Sustentabilidade

Sustentabilidade pode ser definida como o estudo de como os sistemas naturais funcionam, como eles permanecem diversos e como podem produzir tudo o que é necessário para que a ecologia permaneça em equilíbrio.

Nossa sociedade moderna é baseada no consumo e grande parte de nossos recursos naturais é gasta diariamente, tornando a sustentabilidade muito importante e delicada.

Estima-se que utilizamos cerca de 40% mais recursos a cada ano do que podemos repor e este é um número que precisa mudar. Se continuarmos consumindo nesse ritmo, nosso planeta se tornará incapaz de produzir comida suficiente para seus habitantes.

POR QUE A SUSTENTABILIDADE É IMPORTANTE?

Consideramo que usamos mais do que estamos substituindo é urgente passar a priorizar a importância da sustentabilidade e o efeito que isso tem em nosso planeta.

Soluções sustentáveis ​​podem afetar todos os aspectos de nossas vidas, desde educação e saúde, até o fim da pobreza e a promoção de empregos e economia.

Com práticas sustentáveis, a água é mais limpa, o que resulta em custos reduzidos de assistência médica em algumas áreas do mundo.

A água limpa também promove o crescimento de culturas saudáveis, permitindo alimentar mais pessoas.

Por sermos mais ecologicamente corretos e seguirmos diretrizes sustentáveis ​​de vida, podemos reduzir os efeitos das mudanças climáticas, poluição e outros fatores ambientais que prejudicam nossa saúde e nosso meio ambiente.

Como habitantes deste planeta, nós devemos equilibrar nossas necessidades e as necessidades de nosso planeta.

Ao reduzir, reutilizar e reciclar, podemos criar uma Terra mais sustentável para todos. Compre de forma sustentável e viva de maneira sustentável e podemos fazer algumas mudanças muito positivas.

Sobre nós

O Movimento Verdade Sustentável é uma organização sem fins lucrativos que trabalha a conscientização da população brasileira sobre importantes questões ambientais. Queremos promover a informação e a mobilização da população para ações concretas que tenham um impacto positivo no mundo em que vivemos.

Nossas redes sociais

Quer ser o primeiro a receber nossos conteúdos?
Então se inscreva agora em nossa newsletter: